domingo, 6 de novembro de 2011





Justificativa:

Vivemos uma época em que todas as esferas de nossas vidas são influenciadas pelo avanço tecnológico, tão marcante no século XXI. Saúde, Economia, cultura, Política e claro, a Educação. Nossos meios de informações constantemente tratam de noticias que, de uma maneira ou de outra, envolvem a revolução tecnológica que presenciamos hoje. Para citarmos as mais atuais: “Acidente Nuclear de Fukushima”, “Massacre na Escola de Realengo no Rio de Janeiro”, “ Copa do Mundo de 2014 no Brasil”, “Pesquisas com células troncos”, dentre outros.
Todos os fatos acima citados envolvem tecnologia em diversas áreas do conhecimento humano. Mas então o uso da tecnologia ocasiona apenas conseqüências negativas? Acredita-se que não, pois o que seria do tratamento de algumas doenças se não existisse a radioatividade? Como poderia haver comunicação a longa distancia se não fossem as redes sociais da internet ou dos modernos celulares?
o que seria da ciência se a tecnologia não nos proporcionasse a invenção de instrumentos de alta precisão capazes de produzir novos mecanismos de combate ás diversas enfermidades que afetam ao homem.
Sendo a escola o canal mais adequado para oferecer oportunidades aos jovens que precisam receber e buscar uma formação mais ajustada aos dias atuais e que deve fazer mais do que preparar vestibulando ou formar técnicos para a competição mecânica.
Cabe ressaltar que a escola deve discutir as questões da tecnologia, os avanços como: conquistas do espaço, que tipo de sociedade teremos, o modelo de homem e mulher que iremos ajudar a formar, e é nesse sentido que o SEI (Sistema de Ensino Incentivo) propõem uma discussão através da V ECIL (V EXPOSIÇÃO CIENTIFICA E LITERÁRIA) sobre: A influencia da tecnologia no espaço global, pois uma das funções básica da escola ou de qualquer sistema de ensino é contribuir para que o aluno saiba pesquisar, procurar informações através da tecnologia e que possa fazer um resgate da sua historia, compreender aquilo que acontece em sua realidade, aprender a pensar a sua própria situação dentro de um contexto.

Objetivos:
- Geral:

Pesquisar sobre os efeitos positivos e negativos que a tecnologia traz e sua influencia no espaço global.

- Específicos:

* Conhecer ações realizadas e propor debates sobre a influência da tecnologia;
* Pesquisar e demonstrar a utilização de novas tecnologias no século XXI;
* Registrar o uso verbal no universo das redes sociais;
* Mostrar a importância da internet nos dias atuais, bem como o seu papel na sociedade de unificar mundos (Brasil e Espanha), facilitar a vida das pessoas e integrar indivíduos;
* Demonstrar a importância da tecnologia na produção de energia, à medida que nossos conhecimentos químicos e físicos são desenvolvidos;
* Mostrar a importância da informação e sua influência na sociedade;
* Identificar nas amostras expostas por meio das tecnologias de entretenimento e informação o processo evolutivo das técnicas;
* Perceber a relação entre as fases do avanço tecnológico e as transformações sociais que emanam desse contexto.

- Subtemas:

- Tecnologia á HIGHT-TECH: A alta tecnologia do século XXI;
- A tecnologia a favor do Meio Ambiente: Produto Selo Verde;
- Tecnologia e comunicação: intretenitês;
- A internet unificando mundos (Língua Espanhola e Língua Portuguesa);
- A tecnologia aplicada a Química e a Física;
- A utilização de satélites no espaço global;
- As tecnologias de informação e entretenimento: evolução da técnica ao longo da história
   

Momentos do Evento:













































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário